Conquistas na pós-graduação
A diretoria parabeniza a todos e todas pelo desempenho na avaliação da Capes. Hoje, o IOC tem três programas nota 6! E os outros dois, com nota 4, são ainda muito jovens! Nos resultados divulgados em 14 de setembro, recuperamos o 6 da Medicina Tropical, que subiu de 5 para 6, e mantivemos o 6 na Biologia Celular e Molecular e na Biologia Parasitária. Nos programas em Ensino em Biociências e Saúde e em Biologia Computacional e Sistemas mantivemos a nota 4.
Temos muito o que comemorar. Com todas as fragilidades de nossa infraestrutura de ensino, que reconhecemos e enfrentamos, mantivemos a qualidade de nossos programas de pós-graduação e os consolidamos ainda mais, fortalecendo o IOC e a Fiocruz. Dos 19 programas da Fiocruz avaliados, quatro são nota 6, três deles do IOC!
Quando relembramos que em março celebramos a formatura de 55 doutores e 53 mestres que concluiram seus cursos em 2009, uma tese a cada três dias, e de qualidade, isso nos enche de alegria. Que essa alegria contagie a todos os nossos docentes e alunos, responsáveis por esse desempenho. Muita luta, muita garra e vamos lá.
Pela frente, o V Colegiado de Doutores, dia 14 de outubro, e o II Fórum Discente, de 30 de novembro a 2 de dezembro, para mais alguns passos no trabalho coletivo.
Ainda temos um caminho a percorrer e o Colegiado de Doutores deverá nos ajudar a refletir sobre ele. Parabéns a todos e o nosso orgulho!
Tania, Helene, Mariza,
Elizabeth e Christian |