O IOC que faz o IOC
Seguindo o ritmo das reuniões do Conselho Deliberativo do Instituto Oswaldo Cruz, iniciadas em fevereiro, neste mês de março foram retomadas as reuniões de Câmaras Técnicas, Comissões Internas e Grupos de Trabalho do IOC. As seis Câmaras Técnicas e as cinco Comissões Internas já estão operando, com agendas e propostas fervilhando em debates.
Nosso Instituto é exemplo da prática da gestão participativa e democrática em instituições de pesquisa, e em particular na Fiocruz. É essa prática de debates preliminares sobre temas tão diversos quanto programa de biossegurança e novo curso de pós-graduação, que assegura o aprofundamento de temas antes de serem levados para a tomada de decisão em nosso Conselho Deliberativo.
E, quando fazemos a conta do envolvimento de pessoas nesse trabalho e nesse projeto coletivo, os números são impressionantes: mais de 230 pessoas participam das Câmaras e Comissões.
A diretoria agradece a todos os que tem colaborado nesses fóruns de participação, o que, mais que a generosidade de cada um para com o coletivo, expressa o compromisso de todos com o IOC.
Tania Araújo-Jorge |