Portuguese English Spanish
Interface
Adjust the interface to make it easier to use for different conditions.
This renders the document in high contrast mode.
This renders the document as white on black
This can help those with trouble processing rapid screen movements.
This loads a font easier to read for people with dyslexia.
Busca Avançada
Você está aqui: O Instituto » Perfil institucional » Gestão participativa

Gestão participativa

O Instituto Oswaldo Cruz pauta sua ações em uma gestão participativa, envolvendo integrantes da comunidade IOC ligados de alguma forma à discussão e definição dos rumos do Instituto.

Diretoria do IOC - A Diretoria do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) é composta por um(a) diretor(a) eleito(a) para o período de quatro anos.
Conheça a composição das Diretorias do Instituto

Conselho Deliberativo - Instância máxima de decisão do IOC, o Conselho Deliberativo (CD-IOC) é formado por representantes eleitos de todos os seus laboratórios e das categorias que integram a comunidade do Instituto, escolhidos por eleição direta, por toda a comunidade do Instituto. Reunido periodicamente, o Conselho tem como objetivo avaliar e decidir sobre os temas de maior importância para a comunidade do Instituto e orientar o posicionamento do Instituto em relação aos temas e questões que movem a comunidade da Fiocruz. Esta câmara de gestão democrática, instituída em 1979, representa o esforço pioneiro do Instituto em reconhecer a importância de cada um de seus membros na decisão de suas direções e rumos. O CD-IOC também serviu de modelo para a criação do Conselho Deliberativo da Fiocruz, que reúne representantes de cada uma das Unidades da Fundação.

Câmaras Técnicas - As Câmaras assessoram a Diretoria do Instituto na proposição de políticas para curto, médio e longo prazos nas suas áreas específicas, além de disseminar os resultados das propostas entre os segmentos de cada setor, a partir decisões do Conselho Deliberativo.