Portuguese English Spanish
Interface
Adjust the interface to make it easier to use for different conditions.
This renders the document in high contrast mode.
This renders the document as white on black
This can help those with trouble processing rapid screen movements.
This loads a font easier to read for people with dyslexia.
Busca Avançada
Você está aqui: Sou um paciente com suspeita de malária ou sou um profissional de saúde atendendo uma pessoa com suspeita da doença. O que fazer?

Sou um paciente com suspeita de malária ou sou um profissional de saúde atendendo uma pessoa com suspeita da doença. O que fazer?

A malária exige tratamento imediato. De forma articulada e, agregando os Laboratórios de Pesquisas em Malárias e de Transmissores de Hematozoários Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e o Serviço de Síndromes Febris Agudas do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), o Centro de Referência para Diagnóstico da Malária na Extra-Amazônia realiza pesquisa, desenvolvimento tecnológico, inovação e formação de recursos humanos na área de malariologia, visando promover melhor conhecimento dessa endemia e aumentar a qualidade de vida da população.

O INI presta atendimento a pacientes com suspeita da doença. Para informações sobre a doença, acesse folder sobre o tema.
Telefones de contato: (21) 3865-9506 / 9576 / 9636 / 8145 / 8165 / 9506
Malária Fone: A Fiocruz também disponibiliza um telefone para fornecimento de informações, das 8h às 18h, sobre a malária e os locais para o seu diagnóstico: +55 21 9988-0113. Ele pode ser acionado 24h por dia em caso de emergência (paciente febril com suspeita da doença).