Editais e prêmios reconhecem a excelência do IOC
O ano de 2006 ainda não acabou, mas o IOC já acumula uma série de prêmios e aprovações em editais que confirmam a excelência do Instituto na área biomédica, tanto por seus projetos de pesquisa quanto por iniciativas de divulgação cientifica. Motivos de orgulho para todos nós, do IOC, e para toda a Fiocruz.
Logo no inicio do ano, em fevereiro, o IOC destacou-se entre as unidades da Fiocruz contempladas pelo Papes IV e pelo programa Tec-Tec: o primeiro beneficiou 61 grupos de pesquisa e o segundo aprovou 104 bolsas para o Instituto.
Entre os editais que aprovaram projetos de pesquisa do IOC estão o edital do BNDES, que conferiu recursos ao projeto Organização, Modernização e Preservação das Coleções Científicas Macro do Instituto Oswaldo Cruz , e dois editais d a Finep, aprovando os projetos Rede e banco digital de imagens microscópicas da Fiocruz com modernização do parque de equipamentos (CT-Infra) e Modernização de Serviços Tecnológicos da Fiocruz no Rio e na Amazônia: citômica, recursos biológicos e gestão ambiental (Modernit), ambos dedicado s ao projeto de modernização do Instituto. A relevância das atividades de pesquisa foi reconhecida pelo edital do CNPq para doenças negligenciadas, que aprovou 12 dentre 76 (15%) projetos de pesquisa sobre doença de Chagas, leishmanioses, hanseníase, tuberculose, dengue e malária. Mais
Tania Araújo-Jorge
|