IOC amplia integração na Fiocruz pela atuação no Coletivo de Gestores
No IV Coletivo de Gestores da Fiocruz, realizado entre os dias 6 e 8 de agosto, 35 profissionais do IOC se integraram aos mais de 300 profissionais da Fundação para discutir e avaliar o período 2005-2006 do Plano Quadrienal 2005-2008 da Fiocruz. O objetivo foi identificar obstáculos para o cumprimento das metas definidas no Plano e ajustar algumas das propostas. Este é o segundo Plano Quadrienal da Fundação, prática adotada a partir de 2001. Desde o início da produção do documento, no V Congresso Interno, o IOC contribui fortemente, tendo aprovado 37 emendas.
O Coletivo atuou em sete grupos de trabalho, contemplando os temas: Planejamento, Gestão e Modernização das Unidades; Cooperação Internacional e Nacional; Gestão do Trabalho; Vigilância em Saúde e Assistência em Saúde; Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Preservação do Patrimônio; Insumos Estratégicos em Saúde, Produção e Inovação; e Ensino, Informação e Comunicação. Um importante ponto que permeou o debate em quase todos os grupos é a necessidade de aprimoramento dos indicadores, tarefa que o IOC já assumiu internamente.
A questão do investimento em pesquisa clínica também foi destacada. A experiência de capacitação em excelência na gestão, implantada no IOC com a parceria da ABIPTI, foi elogiada e será estendida às outras unidades. Mais
Tania, Claude e Christian, diretores presentes no Coletivo de Gestores
|