Ecos do IV Encontro do IOC
Parabéns a todos no IOC! De 3 a 5 de novembro, nosso Instituto realizou seu IV Encontro. Com a série já histórica iniciada em 2003, quando foi construído o primeiro diagnóstico coletivo de pontos fortes e fracos e consolidadas recomendações de ações a serem conduzidas pela Diretoria, passando pela elaboração da visão de futuro e do Plano Diretor 2005-2009 (no II Encontro) e pela definição do novo organograma do IOC (no III Encontro), chegamos ao IV Encontro para avaliar o que já foi feito e traçar diretrizes para o futuro.
Destacamos como pontos fortes do IOC: o fato dos laboratórios estarem sendo consolidados e fortalecidos como base da estrutura, o bom reconhecimento cientifico e político nos níveis nacional e internacional, decorrente do aumento quanti e qualitativo sustentado de nossa produção acadêmica, a boa ação de referência resultante da pesquisa, nossa diversidade temática, interdisciplinaridade e nossa grande capacidade de formação de recursos humanos.
Como oportunidades, identificamos os elementos da política nacional de DT& Inovação, a nova presidência da Fiocruz inaugurando um período de inovações, as diretrizes do PAC-Saúde, a grande oferta de recursos em editais de C&T e a expansão das atividades da Fiocruz pelo Brasil e exterior. Mais
Tania, Claude, Christian,
Elizabeth e Ricardo
|