IOC: novos servidores na luta pela saúde da população
O IOC recebe de braços abertos nestes meses de junho e julho 37 novos servidores, aprovados no concurso de 2006. Do total, contaremos a partir de agora com mais 14 assistentes de pesquisa, 12 tecnologistas e 11 analistas. Eles chegam para reforçar as ações do nosso Instituto que, hoje, aos 108 anos, conta com 66 laboratórios de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, dedicados ao estudo e à geração de produtos e insumos para diversas doenças. Com um esforço continuado do seu quadro de pessoal, o IOC tornou-se um grande complexo gerador de conhecimento, produtos e serviços na área biomédica, visando sempre atender as necessidades da saúde da população brasileira.
Os novos servidores se inserem neste contexto histórico do passado, na luta diária do presente e na busca de um futuro ainda mais promissor. Em 2006, após uma série de debates no II Encontro do IOC, foi definida a meta de que sejamos em 2015 um instituto de pesquisa de excelência em nível internacional, ousado, desburocratizado, informatizado, flexível, ágil, inovador, com profissionais motivados e focados em suas atividades. Um instituto com laboratórios fortes, com gestão de projetos em redes temáticas e programas integrados, preservando a diversidade da pesquisa e serviços institucionais, com produção de conhecimento mensurável de acordo com os padrões internacionais, valorizando as parcerias público-privadas e assegurando disponibilização, integração e divulgação do conhecimento.
Este é o caminho que devemos seguir, com a ajuda dos novos servidores. Eles agora se juntam a um grupo unido pela mesma motivação: o comprometimento na melhora da saúde do povo brasileiro. Sejam bem-vindos ao IOC e à nossa luta!
Tania, Christian, Elizabeth,
Claude e Ricardo
|