Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa (2º ENAS), que será realizado de 25 a 29 de novembro na Serra Gaúcha. Com o apoio do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), o evento reunirá pesquisadores, professores de diferentes níveis de ensino, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais interessados na Teoria da Aprendizagem Significativa. O prazo de envio de trabalhos vai até 30 de junho.
Ilustração:Bruno Eschenazi
Criada pelo norte-americano David Ausubel, a Teoria da Aprendizagem Significativa propõe que se fosse possível reduzir toda a Psicologia Educacional a uma só frase ela seria: "o fator mais importante influenciando a aprendizagem é o que o aluno já sabe. Verifique isto e ensine de acordo.”
O encontro tem como objetivo proporcionar um espaço de interação entre educadores e investigadores que atuam em contextos de educação formal e não formal, além de disseminar, compartilhar avanços e promover a interação entre os estudiosos da Teoria da Aprendizagem Significativa. “O diferencial desta iniciativa está na possibilidade de agregar docentes, pesquisadores e alunos de pós-graduação brasileiros que, mesmo compartilhando o interesse nas implicações da teoria no ensino e na pesquisa sobre o ensino, acabam dispersos nos vários encontros de áreas afins”, ressalta a pesquisadora do IOC Evelyse dos Santos Lemos, uma das organizadoras e Vice-presidente da Comissão Técnico-Científica do evento.
Informações em http://www.ioc.fiocruz.br/enas.
Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa (2º ENAS), que será realizado de 25 a 29 de novembro na Serra Gaúcha. Com o apoio do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), o evento reunirá pesquisadores, professores de diferentes níveis de ensino, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais interessados na Teoria da Aprendizagem Significativa. O prazo de envio de trabalhos vai até 30 de junho.
Ilustração:Bruno Eschenazi
Criada pelo norte-americano David Ausubel, a Teoria da Aprendizagem Significativa propõe que se fosse possível reduzir toda a Psicologia Educacional a uma só frase ela seria: "o fator mais importante influenciando a aprendizagem é o que o aluno já sabe. Verifique isto e ensine de acordo.”
O encontro tem como objetivo proporcionar um espaço de interação entre educadores e investigadores que atuam em contextos de educação formal e não formal, além de disseminar, compartilhar avanços e promover a interação entre os estudiosos da Teoria da Aprendizagem Significativa. “O diferencial desta iniciativa está na possibilidade de agregar docentes, pesquisadores e alunos de pós-graduação brasileiros que, mesmo compartilhando o interesse nas implicações da teoria no ensino e na pesquisa sobre o ensino, acabam dispersos nos vários encontros de áreas afins”, ressalta a pesquisadora do IOC Evelyse dos Santos Lemos, uma das organizadoras e Vice-presidente da Comissão Técnico-Científica do evento.
Informações em http://www.ioc.fiocruz.br/enas.
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)