O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) completa, neste 25 de maio, 123 anos de existência. De 1900 para cá, diversificou suas atividades e hoje constitui uma das principais instituições geradoras de conhecimento, produtos e serviços na área biomédica, sempre com foco em atender as necessidades da saúde da população brasileira.
As comemorações pelo aniversário do IOC – celebrado em data compartilhada com a Fiocruz – continuam nesta quinta-feira, 25 de maio. A programação conta com o evento ‘Pavilhão Lauro Travassos: memória, reconstrução e solidariedade’ e a sessão de homenagem aos servidores aposentados.
Na parte da manhã, as atividades vão homenagear as memórias das pessoas e das práticas desenvolvidas no Pavilhão Lauro Travassos. A escolha do tema tem como objetivo reafirmar o compromisso de retomada das atividades desenvolvidas no prédio, atingido por incêndio no dia 30 de abril.
A partir das 9h, a programação terá mesa de abertura, lançamento do projeto ‘Lauro Travassos, caderno de memórias’ e falas de cientistas, incluindo relato sobre o regaste das coleções históricas abrigadas no edifÃcio.
Na parte da tarde, a partir das 14h, os servidores aposentados receberão o reconhecimento e o carinho da comunidade do Instituto durante cerimônia que reunirá amigos e familiares destes profissionais, que dedicaram suas carreiras à ciência e ao serviço público.
Ambas as atividades acontecerão no Auditório Emmanuel Dias, localizado no Pavilhão Arthur Neiva, no campus da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4.365).
As celebrações pelos 123 anos do IOC começaram na quarta-feira, 24 de maio, com a realização da Conferência Livre Nacional Ciência e Cidadania no Sistema Único de Saúde (SUS). A atividade preparatória para a 17ª Conferência Nacional em Saúde foi organizada pelo IOC em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e outras entidades. Assista à Ãntegra do evento no canal do IOC no Youtube.
Confira a programação completa do aniversário.
O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) completa, neste 25 de maio, 123 anos de existência. De 1900 para cá, diversificou suas atividades e hoje constitui uma das principais instituições geradoras de conhecimento, produtos e serviços na área biomédica, sempre com foco em atender as necessidades da saúde da população brasileira.Â
As comemorações pelo aniversário do IOC – celebrado em data compartilhada com a Fiocruz – continuam nesta quinta-feira, 25 de maio. A programação conta com o evento ‘Pavilhão Lauro Travassos: memória, reconstrução e solidariedade’ e a sessão de homenagem aos servidores aposentados.
Na parte da manhã, as atividades vão homenagear as memórias das pessoas e das práticas desenvolvidas no Pavilhão Lauro Travassos. A escolha do tema tem como objetivo reafirmar o compromisso de retomada das atividades desenvolvidas no prédio, atingido por incêndio no dia 30 de abril.
A partir das 9h, a programação terá mesa de abertura, lançamento do projeto ‘Lauro Travassos, caderno de memórias’ e falas de cientistas, incluindo relato sobre o regaste das coleções históricas abrigadas no edifÃcio.Â
Na parte da tarde, a partir das 14h, os servidores aposentados receberão o reconhecimento e o carinho da comunidade do Instituto durante cerimônia que reunirá amigos e familiares destes profissionais, que dedicaram suas carreiras à ciência e ao serviço público.
Ambas as atividades acontecerão no Auditório Emmanuel Dias, localizado no Pavilhão Arthur Neiva, no campus da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4.365).
As celebrações pelos 123 anos do IOC começaram na quarta-feira, 24 de maio, com a realização da Conferência Livre Nacional Ciência e Cidadania no Sistema Único de Saúde (SUS). A atividade preparatória para a 17ª Conferência Nacional em Saúde foi organizada pelo IOC em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e outras entidades. Assista à Ãntegra do evento no canal do IOC no Youtube.
Confira a programação completa do aniversário.
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)