Cláudio Daniel-Ribeiro
O municÃpio de Arquimedes (RO), era um dos mais afetados pela malária na década de 1980. A presença de migrantes sem conhecimento cultural ou imunológico da doença facilitava a transmissão. Estimativas indicam que cerca de 50% da população mundial está atualmente exposta ao risco de contrair a doença.
07/01/09
.
Pesquisa do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) para desenvolvimento e testes em ensaios pre-clÃnicos de vacina contra a malária recebeu, em dezembro, doação no valor de R$ 50 mil do banco francês BNP Paribas. Os recursos serão utilizados no desenvolvimento do projeto Desenvolvimento e estudos Pré-ClÃnicos de formulações vacinais potencialmente eficazes contra estágios eritrocÃticos do plasmodium, desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa em Malária do IOC. O Instituto foi a única instituição brasileira a receber verbas de pesquisa oferecidas pelo banco, destinadas apenas a centros que realizam projetos em parceria com o Instituto Pasteur, em todo o mundo. O trabalho será desenvolvido ao longo de 2009, sob a orientação do pesquisador Cláudio Daniel-Ribeiro, chefe do laboratório brasileiro.
Cláudio Daniel-RibeiroÂ
O municÃpio de Arquimedes (RO), era um dos mais afetados pela malária na década de 1980. A presença de migrantes sem conhecimento cultural ou imunológico da doença facilitava a transmissão. Estimativas indicam que cerca de 50% da população mundial está atualmente exposta ao risco de contrair a doença.Â
07/01/09
.
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)