A edição 2024 do ‘Fiocruz pra Você’, realizada no último sábado (17/08) no campus de Manguinhos, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, repetiu a dose de grande festa da vacinação em prol da saúde da população, além de contar com diversas atividades de ciência e cultura.
Equipes de profissionais e estudantes do Instituto apresentaram um pouco das atividades desenvolvidas na Unidade. Foto: Gutemberg BritoComo de costume, dezenas de trabalhadores e estudantes do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) marcaram presença, contribuindo com quase 30 atividades interativas, boa parte delas montadas no entorno do Castelo da Fiocruz.
Crianças e adultos aprendendo e se divertindo nos estantes do Instituto. Foto: Gutemberg BritoQuem visitou os estandes do IOC pôde aprender, de forma lúdica, diversos temas que estão no alvo de pesquisas realizadas no Instituto, além de conhecer um pouco mais sobre vÃrus, bactérias e parasitos causadores de infecções, assim como formas de transmissão e prevenção de doenças infecciosas, incluindo dengue, Zika, chikungunya, febre amarela, aids, entre outras.
Peças do acervo da Coleção Entomológica, jogos interativos, entre outras atividades do IOC encantaram os visitantes. Foto: Gutemberg BritoCompuseram também o conjunto de atividades do Instituto, a visualização de espécimes, por meio de microscópio e estereoscópio, e a apresentação de equipamentos de captura e armadilhas utilizadas em trabalhos de campo e de supercomputadores usados pela Plataforma de Bioinformática.
O presidente da instituição, Mario Moreira, compareceu ao evento, assim como membros da Diretoria do IOC.
Tania Araujo-Jorge (ao centro), diretora do IOC, acompanhada dos vice-diretores Ademir Martins (Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) e Elizabeth Rangel (Laboratórios de Referência, Ambulatórios e Coleções Biológicas). Foto: Gutemberg BritoO Fiocruz pra Você’ é uma iniciativa promovida pela Fundação Oswaldo Cruz como parte da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.
A edição 2024 do ‘Fiocruz pra Você’, realizada no último sábado (17/08) no campus de Manguinhos, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, repetiu a dose de grande festa da vacinação em prol da saúde da população, além de contar com diversas atividades de ciência e cultura.Â
Equipes de profissionais e estudantes do Instituto apresentaram um pouco das atividades desenvolvidas na Unidade. Foto: Gutemberg BritoComo de costume, dezenas de trabalhadores e estudantes do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) marcaram presença, contribuindo com quase 30 atividades interativas, boa parte delas montadas no entorno do Castelo da Fiocruz.Â
Crianças e adultos aprendendo e se divertindo nos estantes do Instituto. Foto: Gutemberg BritoÂQuem visitou os estandes do IOC pôde aprender, de forma lúdica, diversos temas que estão no alvo de pesquisas realizadas no Instituto, além de conhecer um pouco mais sobre vÃrus, bactérias e parasitos causadores de infecções, assim como formas de transmissão e prevenção de doenças infecciosas, incluindo dengue, Zika, chikungunya, febre amarela, aids, entre outras.
Peças do acervo da Coleção Entomológica, jogos interativos, entre outras atividades do IOC encantaram os visitantes. Foto: Gutemberg BritoCompuseram também o conjunto de atividades do Instituto, a visualização de espécimes, por meio de microscópio e estereoscópio, e a apresentação de equipamentos de captura e armadilhas utilizadas em trabalhos de campo e de supercomputadores usados pela Plataforma de Bioinformática.Â
O presidente da instituição, Mario Moreira, compareceu ao evento, assim como membros da Diretoria do IOC. Â
Tania Araujo-Jorge (ao centro), diretora do IOC, acompanhada dos vice-diretores Ademir Martins (Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) e Elizabeth Rangel (Laboratórios de Referência, Ambulatórios e Coleções Biológicas). Foto: Gutemberg BritoO Fiocruz pra Você’ é uma iniciativa promovida pela Fundação Oswaldo Cruz como parte da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.
Â
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)