Portuguese English Spanish
Interface
Adjust the interface to make it easier to use for different conditions.
This renders the document in high contrast mode.
This renders the document as white on black
This can help those with trouble processing rapid screen movements.
This loads a font easier to read for people with dyslexia.

vw_cabecalho_novo

Busca Avançada
Você está aqui: Notícias » AO VIVO: Evento discute perspectivas sobre ensino no pós-pandemia

AO VIVO: Evento discute perspectivas sobre ensino no pós-pandemia

Documento da Fiocruz sobre o tema será ponto de partida para o debate que será realizado nesta sexta-feira, 21/08, das 14h às 16h. Encontro será transmitido online
Por Lucas Rocha20/08/2020 - Atualizado em 23/03/2021

:: Acompanhe a transmissão

Com a pandemia de Covid-19, escolas em todo o mundo foram fechadas como medida para prevenir a transmissão da doença. Encontrar maneiras de minimizar os impactos no ensino de milhões de crianças, jovens e adultos é um dos principais desafios de gestores, autoridades de saúde e profissionais da educação.

Para discutir o assunto, a Rede de Programas de Pós-graduação em Ensino do Estado do Rio de Janeiro realiza um seminário online nesta sexta-feira, 21/08, das 14h às 16h. O seminário será transmitido online pelo canal no Youtube da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) [acesse].

O encontro será mediado pela coordenadora da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde do IOC, Tania Araújo-Jorge, pesquisadora do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do IOC, e pelo professor e diretor de Pós-graduação do Colégio Pedro II, Francisco Mattos.

O debate terá como ponto de partida o documento elaborado por pesquisadores da Fiocruz e de outras instituições de ensino e pesquisa, que sugere ações de promoção da saúde ambiental e estratégias para reconfiguração do espaço escolar e do processo de aprendizagem [saiba mais].

Participam das discussões Deise Vianna, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberta da Matta, professora e doutoranda da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde, Ana Carolina Fonseca, oficial de Programas de Educação e Proteção do UNICEF Brasil, e Maria José Lourenço, professora e membro do Conselho Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Documento da Fiocruz sobre o tema será ponto de partida para o debate que será realizado nesta sexta-feira, 21/08, das 14h às 16h. Encontro será transmitido online
Por: 
lucas

:: Acompanhe a transmissão

Com a pandemia de Covid-19, escolas em todo o mundo foram fechadas como medida para prevenir a transmissão da doença. Encontrar maneiras de minimizar os impactos no ensino de milhões de crianças, jovens e adultos é um dos principais desafios de gestores, autoridades de saúde e profissionais da educação.

Para discutir o assunto, a Rede de Programas de Pós-graduação em Ensino do Estado do Rio de Janeiro realiza um seminário online nesta sexta-feira, 21/08, das 14h às 16h. O seminário será transmitido online pelo canal no Youtube da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) [acesse].

O encontro será mediado pela coordenadora da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde do IOC, Tania Araújo-Jorge, pesquisadora do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do IOC, e pelo professor e diretor de Pós-graduação do Colégio Pedro II, Francisco Mattos.

O debate terá como ponto de partida o documento elaborado por pesquisadores da Fiocruz e de outras instituições de ensino e pesquisa, que sugere ações de promoção da saúde ambiental e estratégias para reconfiguração do espaço escolar e do processo de aprendizagem [saiba mais].

Participam das discussões Deise Vianna, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberta da Matta, professora e doutoranda da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde, Ana Carolina Fonseca, oficial de Programas de Educação e Proteção do UNICEF Brasil, e Maria José Lourenço, professora e membro do Conselho Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)