O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Portuguese English Spanish
Interface
Adjust the interface to make it easier to use for different conditions.
This renders the document in high contrast mode.
This renders the document as white on black
This can help those with trouble processing rapid screen movements.
This loads a font easier to read for people with dyslexia.

vw_cabecalho_novo

Busca Avançada
Você está aqui: Notícias » Ciência e escotismo

Ciência e escotismo

Parceria entre IOC e União dos Escoteiros do Brasil contribui para propagar conhecimento científico entre jovens
Por Jornalismo IOC29/06/2016 - Atualizado em 10/12/2019
Parceria entre IOC e União dos Escoteiros do Brasil contribui para propagar conhecimento científico entre jovens

Difusão do conhecimento científico e de saúde pública. Com este objetivo, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e a União de Escoteiros do Brasil - Região Rio de Janeiro firmaram parceria voltada para o desenvolvimento pessoal de jovens escoteiros e a popularização da ciência. Representado pelo Laboratório de Doenças Parasitárias do IOC, o projeto envolve a realização de atividades sobre saúde e meio ambiente, integradas ao calendário de exercícios práticos dos escoteiros. Com mais de 60 mil membros de 6 a 21 anos em todo o país, a União de Escoteiros do Brasil tem a missão de incentivar jovens a se envolverem comunitariamente e a cuidarem do meio ambiente. A colaboração do IOC introduz conhecimentos científicos aplicáveis no dia a dia que, por meio desses jovens, também podem ser levados para além do grupo de escoteiros. &8203;

Foto: Divulgação

Grupo de escoteiros reunido para a realização do plantio de mudas


&8203; "Oferecemos o suporte necessário para que estes jovens cumpram suas metas como escoteiros e, ao mesmo tempo, promovemos uma maior interação com o saber científico, capacitando-os para compartilhar os novos aprendizados, que vão desde noções básicas de entomologia até a conscientização da promoção de Saúde Pública" comenta Wagner Lança Passos, técnico do Laboratório à frente da iniciativa. "Com essa mistura de ciência e escotismo, podemos despertar interesse destes jovens para se tornarem futuros pesquisadores", enfatiza. Este ano, a parceria já gerou algumas dinâmicas, como palestras sobre temas científicos, intervenção em uma movimentada estação de BRT no Rio de Janeiro sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, com distribuição de material informativo e plantio de mudas de árvores, como parte da programação do 25º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica.
Reportagem: Max Gomes 04/07/2016
Parceria entre IOC e União dos Escoteiros do Brasil contribui para propagar conhecimento científico entre jovens
Por: 
jornalismo

Parceria entre IOC e União dos Escoteiros do Brasil contribui para propagar conhecimento científico entre jovens



Difusão do conhecimento científico e de saúde pública. Com este objetivo, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e a União de Escoteiros do Brasil - Região Rio de Janeiro firmaram parceria voltada para o desenvolvimento pessoal de jovens escoteiros e a popularização da ciência. Representado pelo Laboratório de Doenças Parasitárias do IOC, o projeto envolve a realização de atividades sobre saúde e meio ambiente, integradas ao calendário de exercícios práticos dos escoteiros.

Com mais de 60 mil membros de 6 a 21 anos em todo o país, a União de Escoteiros do Brasil tem a missão de incentivar jovens a se envolverem comunitariamente e a cuidarem do meio ambiente. A colaboração do IOC introduz conhecimentos científicos aplicáveis no dia a dia que, por meio desses jovens, também podem ser levados para além do grupo de escoteiros.

&8203;

Foto: Divulgação

Grupo de escoteiros reunido para a realização do plantio de mudas


&8203;

"Oferecemos o suporte necessário para que estes jovens cumpram suas metas como escoteiros e, ao mesmo tempo, promovemos uma maior interação com o saber científico, capacitando-os para compartilhar os novos aprendizados, que vão desde noções básicas de entomologia até a conscientização da promoção de Saúde Pública" comenta Wagner Lança Passos, técnico do Laboratório à frente da iniciativa. "Com essa mistura de ciência e escotismo, podemos despertar interesse destes jovens para se tornarem futuros pesquisadores", enfatiza.

Este ano, a parceria já gerou algumas dinâmicas, como palestras sobre temas científicos, intervenção em uma movimentada estação de BRT no Rio de Janeiro sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, com distribuição de material informativo e plantio de mudas de árvores, como parte da programação do 25º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica.



Reportagem: Max Gomes
04/07/2016

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.