O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Portuguese English Spanish
Interface
Adjust the interface to make it easier to use for different conditions.
This renders the document in high contrast mode.
This renders the document as white on black
This can help those with trouble processing rapid screen movements.
This loads a font easier to read for people with dyslexia.

vw_cabecalho_novo

Busca Avançada
Você está aqui: Notícias » Inscrições abertas para a 2ª edição do Curso Internacional de Estudos de Jogos

Inscrições abertas para a 2ª edição do Curso Internacional de Estudos de Jogos

Curso gratuito promove palestras e oficinas sobre o potencial inovador dos jogos no ensino de Biociências
Por Yuri Neri14/03/2025 - Atualizado em 14/03/2025

Jogos, Biociências e aprendizado se unem na segunda edição do Curso Internacional de Estudos de Jogos. A programação acontece de 25 a 27 de março no Auditório Maria Deane (Pavilhão Leônidas Deane), no Campus da Fiocruz, em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365 - RJ), e discute o potencial inovador dos games no ensino e na divulgação científica.

Com o tema ‘Pensando jogos de impacto nas ciências e na saúde’, o curso contará com palestras e oficinas em português e inglês (sem tradução simultânea), conduzidas por especialistas da área. Assuntos como ‘RPGs na Divulgação Científica’ e ‘O que é um bom game design?’ fazem parte das sessões. 

A apresentadora do canal do YouTube da Dell Technologies no Brasil, Tainá Félix, e o desenvolvedor de jogos e professor estadunidense, Eric Zimmerman, estão entre os palestrantes.

A iniciativa é coordenada por Marcelo Simão de Vasconcellos, docente da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz). 

Serão disponibilizas até 80 vagas e os interessados podem se inscrever até 21 de março por meio do Campus Virtual.

O curso é voltado para profissionais da área, pesquisadores e pós-graduandos com interesse na aplicação de jogos digitais e analógicos em atividades de ensino, comunicação em saúde e divulgação científica. 

Curso gratuito promove palestras e oficinas sobre o potencial inovador dos jogos no ensino de Biociências
Por: 
yuri.neri

Jogos, Biociências e aprendizado se unem na segunda edição do Curso Internacional de Estudos de Jogos. A programação acontece de 25 a 27 de março no Auditório Maria Deane (Pavilhão Leônidas Deane), no Campus da Fiocruz, em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365 - RJ), e discute o potencial inovador dos games no ensino e na divulgação científica.

Com o tema ‘Pensando jogos de impacto nas ciências e na saúde’, o curso contará com palestras e oficinas em português e inglês (sem tradução simultânea), conduzidas por especialistas da área. Assuntos como ‘RPGs na Divulgação Científica’ e ‘O que é um bom game design?’ fazem parte das sessões. 

A apresentadora do canal do YouTube da Dell Technologies no Brasil, Tainá Félix, e o desenvolvedor de jogos e professor estadunidense, Eric Zimmerman, estão entre os palestrantes.

A iniciativa é coordenada por Marcelo Simão de Vasconcellos, docente da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz). 

Serão disponibilizas até 80 vagas e os interessados podem se inscrever até 21 de março por meio do Campus Virtual.

O curso é voltado para profissionais da área, pesquisadores e pós-graduandos com interesse na aplicação de jogos digitais e analógicos em atividades de ensino, comunicação em saúde e divulgação científica. 

Edição: 
Vinicius Ferreira

Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.