Nesta quarta-feira, 30 de novembro, o Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove o debate ‘A Amazônia próxima de um ponto de não retorno: a necessidade de uma inovadora economia da floresta em pé’. O palestrante da sessão é o pesquisador do Instituto de Estudos Avançado da Universidade de São Paulo (IEA/USP) Carlos Nobre.
A atividade conta com a participação de quatro debatedores: a diretora executiva da Plataforma Cipó e membro do Comitê de PolÃticas de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU), Adriana Abdenur; o professor da Faculdade de Saúde Pública e do Programa de Ciência Ambiental do Instituto de Energia e Ambiente da USP, Ricardo Abramovay; a repórter especial de ambiente do jornal Valor, Daniela Chiaretti; e o pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) Paulo Cesar Basta.
A transmissão online é realizada pelo canal do IOC no Youtube.
Iniciativa da Diretoria do IOC, o Núcleo de Estudos Avançados visa promover debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da polÃtica e da filosofia, envolvendo a comunidade cientÃfica intra e extramuros. A atividade é coordenada pelo pesquisador emérito da Fiocruz Renato Cordeiro e pela vice-diretora de Laboratórios de Referência, Ambulatórios e Coleções Biológicas, Maria de Lourdes Aguiar Oliveira.
Nesta quarta-feira, 30 de novembro, o Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove o debate ‘A Amazônia próxima de um ponto de não retorno: a necessidade de uma inovadora economia da floresta em pé’. O palestrante da sessão é o pesquisador do Instituto de Estudos Avançado da Universidade de São Paulo (IEA/USP) Carlos Nobre.
A atividade conta com a participação de quatro debatedores: a diretora executiva da Plataforma Cipó e membro do Comitê de PolÃticas de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU), Adriana Abdenur; o professor da Faculdade de Saúde Pública e do Programa de Ciência Ambiental do Instituto de Energia e Ambiente da USP, Ricardo Abramovay; a repórter especial de ambiente do jornal Valor, Daniela Chiaretti; e o pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) Paulo Cesar Basta.Â
A transmissão online é realizada pelo canal do IOC no Youtube.Â
Iniciativa da Diretoria do IOC, o Núcleo de Estudos Avançados visa promover debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da polÃtica e da filosofia, envolvendo a comunidade cientÃfica intra e extramuros. A atividade é coordenada pelo pesquisador emérito da Fiocruz Renato Cordeiro e pela vice-diretora de Laboratórios de Referência, Ambulatórios e Coleções Biológicas, Maria de Lourdes Aguiar Oliveira.
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)