A chefe do Laboratório de Imunofarmacologia do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), PatrÃcia Torres Bozza, recebeu na última quarta-feira (24/07), o prêmio Woman Science Award.
A láurea, oferecida pela Associação Internacional das Sociedades de Inflamação, durante o Congresso Internacional de Inflamação 2024, no Canadá, destaca o papel das mulheres na ciência e suas significativas contribuições para a pesquisa no campo da inflamação.
Pesquisadora PatrÃcia Bozza durante a premiação. Foto: DivulgaçãoO grupo de pesquisa liderado por PatrÃcia está voltado ao estudo dos mecanismos celulares e moleculares envolvidos na resposta inflamatória e metabólica à s infecções, bem como a participação do processo inflamatório e alterações do metabolismo lipÃdico na obesidade e no câncer.
Graduada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com doutorado em Ciências, com ênfase em Farmacologia, pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular do IOC, PatrÃcia desenvolveu o pós-doutorado no Beth Israel Hospital, do Harvard Medical School.
Bozza é pesquisadora 1 A do CNPq, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências (TWAS). Atualmente, integra a Cúpula do Science20, grupo de engajamento do G20 para ciência e tecnologia.
A chefe do Laboratório de Imunofarmacologia do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), PatrÃcia Torres Bozza, recebeu na última quarta-feira (24/07), o prêmio Woman Science Award.
A láurea, oferecida pela Associação Internacional das Sociedades de Inflamação, durante o Congresso Internacional de Inflamação 2024, no Canadá, destaca o papel das mulheres na ciência e suas significativas contribuições para a pesquisa no campo da inflamação.
Pesquisadora PatrÃcia Bozza durante a premiação. Foto: DivulgaçãoO grupo de pesquisa liderado por PatrÃcia está voltado ao estudo dos mecanismos celulares e moleculares envolvidos na resposta inflamatória e metabólica à s infecções, bem como a participação do processo inflamatório e alterações do metabolismo lipÃdico na obesidade e no câncer.Â
Graduada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com doutorado em Ciências, com ênfase em Farmacologia, pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular do IOC, PatrÃcia desenvolveu o pós-doutorado no Beth Israel Hospital, do Harvard Medical School.
Bozza é pesquisadora 1 A do CNPq, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências (TWAS). Atualmente, integra a Cúpula do Science20, grupo de engajamento do G20 para ciência e tecnologia.
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)