O Centro de Estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) desta sexta-feira, dia 14 de abril, conta com duas sessões especiais em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, celebrado no mesmo dia.
Na parte da manhã, às 10h, acontece a palestra ‘Doença de Chagas nas Américas: ecos da reunião da OPAS sobre a revisão estratégica da agenda regional’, com Tania Araujo-Jorge, diretora do IOC. A mediação fica a cargo de Alejandro Hasslocher-Moreno, pesquisador do INI/Fiocruz e coordenador internacional da Rede Nhepacha (New Tools for the Diagnosis and Evaluation of Chagas Disease). O vice- presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz, Rodrigo Correia, participa da mesa de abertura.
Manhã:
Já na parte da tarde, à s 14h30, Wilson Oliveira Jr., coordenador do Serviço de Referência em doença de Chagas e insuficiência cardÃaca do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (PROCAPE, Universidade de Pernambuco), abordará o tema ‘Cuidar x tratar do paciente: impactos da pandemia na assistência’. A mediação será de Fernanda Sardinha Mendes, pesquisadora do INI/Fiocruz. Esta atividade integra a programação do XI Ciclo Carlos Chagas de Palestras.
Tarde:
Ambas as sessões acontecem no auditório Emmanuel Dias – Pavilhão Arthur Neiva (Campus Fiocruz Manguinhos-Maré | Av. Brasil - 4365 - Rio de Janeiro) e contam com transmissão ao vivo pelo Canal IOC no YouTube.
O Centro de Estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) desta sexta-feira, dia 14 de abril, conta com duas sessões especiais em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, celebrado no mesmo dia.
Na parte da manhã, às 10h, acontece a palestra ‘Doença de Chagas nas Américas: ecos da reunião da OPAS sobre a revisão estratégica da agenda regional’, com Tania Araujo-Jorge, diretora do IOC. A mediação fica a cargo de Alejandro Hasslocher-Moreno, pesquisador do INI/Fiocruz e coordenador internacional da Rede Nhepacha (New Tools for the Diagnosis and Evaluation of Chagas Disease). O vice- presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz, Rodrigo Correia, participa da mesa de abertura.
Manhã:
Já na parte da tarde, à s 14h30, Wilson Oliveira Jr., coordenador do Serviço de Referência em doença de Chagas e insuficiência cardÃaca do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (PROCAPE, Universidade de Pernambuco), abordará o tema ‘Cuidar x tratar do paciente: impactos da pandemia na assistência’. A mediação será de Fernanda Sardinha Mendes, pesquisadora do INI/Fiocruz. Esta atividade integra a programação do XI Ciclo Carlos Chagas de Palestras.
Tarde:
Ambas as sessões acontecem no auditório Emmanuel Dias – Pavilhão Arthur Neiva (Campus Fiocruz Manguinhos-Maré | Av. Brasil - 4365 - Rio de Janeiro) e contam com transmissão ao vivo pelo Canal IOC no YouTube.
Â
Permitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)