Masao Goto Carioca, Masao Goto nasceu a 11 de fevereiro de 1919. Formou-se em medicina na Universidade do Brasil, onde lecionou na Escola de Enfermagem Ana Neri e na Faculdade de Farmácia e BioquÃmica. Goto ainda formou-se no Curso de Aplicação do IOC e em 1944 foi contratado para trabalhar em Manguinhos, após aprovação em concurso. No Instituto, foi pesquisador, professor e chefe da Secção de Micologia.
Colaborador de Arêa-Leão, Goto também dedicou-se ao estudo das micoses sistemáticas e superficiais, das doenças causadas por fungos, entre as quais vale ressaltar, parcoccidioidomicoses, blastomicoses, queloideana, tokelau e ptirÃase.
No Hospital Evandro Chagas, Masao Goto tinha uma clientela cativa que o procurava para se consultar em uma das suas especialidades: micologia, alergia ou imunologia clÃnica. Em 1970, quando foi cassado, Goto desenvolvia, junto com Moacyr Vaz de Andrade e Arêa-Leão, pesquisas sobre a ação antitumor de substâncias produzidas por fungos.
Goto foi membro de inúmeras sociedades, entre as quais, a Latino-Americana de Alergia e Imunopatologia, a SBPC, a de Patologia ClÃnica, de Alergia e Imunopatologia e a de Microbiologia do Brasil.
Logo após a reintegração, Goto faleceu.