Publicada, pela primeira vez, em 1909, a revista cientÃfica Memórias do Instituto Oswaldo Cruz completa 115 anos em 2024.
Criada para divulgar as pesquisas do então "Instituto de Manguinhos", a publicação tornou-se um periódico internacional de alcance global.
Os marcos dessa trajetória mais que centenária são apresentados na linha do tempo abaixo, que destaca transformações e iniciativas editoriais, que fizeram de 'Memórias' testemunha e protagonista da história da publicação cientÃfica. Confira!
Arte: Leônidas Leite/MemóriasPublicada, pela primeira vez, em 1909, a revista cientÃfica Memórias do Instituto Oswaldo Cruz completa 115 anos em 2024.
Criada para divulgar as pesquisas do então "Instituto de Manguinhos", a publicação tornou-se um periódico internacional de alcance global.
Os marcos dessa trajetória mais que centenária são apresentados na linha do tempo abaixo, que destaca transformações e iniciativas editoriais, que fizeram de 'Memórias' testemunha e protagonista da história da publicação cientÃfica. Confira!
Arte: Leônidas Leite/MemóriasPermitida a reprodução sem fins lucrativos do texto desde que citada a fonte (Comunicação / Instituto Oswaldo Cruz)